segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Theatro de Paulínia cedia primeiro circuito de dança na cidade


      

Eduardo Costa
Fernanda Custódio

O primeiro circuito de dança de Paulínia estreiou dia 12 de novembro, com público de 700 pessoas. O evento que é uma parceria da prefeitura municipal com mais nove academias de Paulínia e Campinas está sendo realizado no Theatro Municipal.

Durante o circuito serão apresentados 11 espetáculos de diferentes modalidades de dança: ballet clássico, dança do ventre, jazz, contemporâneo, tecido acrobático, hip hop e teatro musical. E mais de 1.400 bailarinos e músicos também farão parte do espetáculo.

O show teve início com a escola de dança do ventre Luciana Festi, com a apresentação Ventos do Saara. De acordo com Luciana, o espetáculo começa com um ano de antecedência. “O espetáculo na verdade começa com um ano antes, nós temos uma preparação muito grande, com escolha de tema, coreografia, com treinos de movimento, então é como se fosse uma graduação para as alunas. Neste ano escolhemos o vídeo do Saara e foram desenvolvidas coreografias em cima disso, em torno da brisa, das miragens, tudo relacionado ao tema”.


Segundo Roselita Beraldo, diretora do departamento de dança da secretaria de cultura, agora as academias participantes e os bailarinos poderão mostrar toda a sua potencialidade, além de criar um calendário que provavelmente se tornará fixo.

As apresentações acontecem até o dia 23 de dezembro, no Theatro Municipal sempre às 20:00 horas. Mais informações pelos telefones: (19) 3874-5700 (Secretaria de Cultura) ou (19) 3874-4724 (Departamento de Dança).


Conheça um da história da dança do ventre com a professora Luciana Festi:


Confira a programação:

25/11 – quarta – Academia de ballet Lina Penteado – Campinas
26/11 – quinta – Studio Ângela Dantas - Paulínia
30/11 e 01/12 – segunda e terça - Clip Academia – Prof. Eliane Benatti - Paulínia
2 e 3/12 – quarta e quinta -  Academia Karina Carvalho - Paulínia
7 e 8/12 - segunda e terça - Corpo de Dança Municipal – Secretaria de Cultura - Paulínia
9 e 10 /12 – quarta e quinta - Ballet e Cia - Campinas
14 e 15/12 – segunda e terça - Departamento de Dança – Secretaria de Cultura – Paulínia
22 e 23 /12 – terça e quarta - Projeto Dança e Cidadania Cia de Dança de Campinas e Orquestra Sinfônica da Unicamp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário