quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Campinas poderá ter rodízio de veículos



Ingrid D’Elboux 
Juliana Felzke


A Câmara Municipal de Campinas aprovou em primeira instância, no dia 21 de setembro, a proposta que tem como objetivo implantar um rodízio de carros em pontos estratégicos da cidade. Segundo a proposta do vereador Sebastião dos Santos (PMDB), a restrição dos veículos, conforme o digito final da placa, seria feita num total de seis horas por dia, três horas no período da manhã e outras três horas no período da tarde. Entretanto, ainda não foram definidos os locais em que seria feito esse rodízio, a proposta cita somente a região central sem maiores especificações.


Mas essa nova lei ainda deverá passar por uma nova votação na câmara, ainda sem data marcada, para depois passar por uma avaliação do prefeito e só então ser colocada em prática. O rodízio funcionaria primeiro em caráter experimental, pelo período de seis meses, e depois do término desse período uma nova avaliação seria feita para determinar se o rodízio deverá ou não ter continuidade.


No começo, veículos como: transporte coletivo, lotação, motos, táxis, veículos de transporte escolar, guinchos, veículos de emergências e transporte de carga perecível não serão inseridos no programa. A fiscalização e aplicação de multas aos veículos que não estiverem respeitando a nova lei ficará a cargo da Policia Militar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário