segunda-feira, 2 de novembro de 2009

AC/DC chega ao Brasil e arrasta fãs de Campinas




Daniela Fernandes
Paola Faria

Novembro será o mês do rock’and roll no Brasil. Isso porque a cidade de São Paulo nesse segundo semestre do ano é palco de diversos shows do gênero. Lendas como Jerry Lee Lewis, Jane’s Addiction e Faith No More já passaram pela capital paulista. A cartada final dessa temporada do rock, conta com show da banda AC/DC.


Intitulada “Black Ice World Tour”, a turnê chegará ao estádio do Morumbi em São Paulo no próximo dia 27, após ter estreado em outubro do ano passado, tendo seus ingressos esgotados em todos os países por onde passou.


Com um palco de 78 metros de comprimento e 21 metros de profundidade, a banda dividirá a cena com uma locomotiva real de seis toneladas que se movimentará durante a apresentação. Sem contar com o sistema de som e luz que segundo dados disponibilizados pelos organizadores, serão os maiores já vistos no país, sendo necessárias 55 carretas para carregar a estrutura do show.



Os fãs campineiros da banda aguardam ansiosos pela vinda de Angus Young e Cia. Felipe Soares, estudante de 22 anos, tem a discografia completa do AC/DC e assim que os rumores sobre o show foram confirmados e os ingressos colocados à venda, ficou mais de 4 horas na fila para garantir o seu. “Foi loucura, cheguei na Fnac onde os ingressos seriam vendidos às 5 da manhã, já tinha gente na fila, eu comprei para mais 6 amigos da minha república, fecharemos um ônibus com a galera de Barão Geraldo para ir ao show”. Veja depoimentos de outros fãs da cidade de Campinas sobre a compra de ingressos e a expectativa para o show:    



A última apresentação que o AC/DC realizou no Brasil foi em 1985, na primeira edição do Rock in Rio (que ainda era realizado no rio de Janeiro) e contou com a presença de trezentas mil pessoas e abertura de ícones do rock como Ozzy Osbourne, Whitesnake e Scorpions.Para muitos fãs brasileiros essa será a primeira oportunidade de assistir a banda ao vivo, já que muitos na época não tinham idade para ir a um show de rock. Como é o caso da publicitária Gabriela Figueiredo. “Eu tinha 12 anos quando eles vieram para o Rock in Rio e já era fã da banda, lembro que meus irmãos foram e eu fiquei chorando em casa, agora é a minha vez.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário