segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Cobrança em estacionamento de shoppings causa insatisfação


Henrique Franco

Juma Oliveira

Usuários e prestadores de serviço do Campinas Shopping e Parque Dom Pedro Shopping, localizados em Campinas, reclamam do novo sistema de tarifa dos estacionamentos. Além do gasto a mais, tornou-se comum a formação de longas filas de carros na entrada dos estabelecimentos.

O fato dos shoppings passarem a cobrar pelo uso do estacionamento não foi bem aceito pelos usuários. “Não concordo com a cobrança. As pessoas já vêm para gastar no shopping, e agora, com esse gasto a mais, talvez até deixem de vir aqui para ir a outros lugares. Eu não vejo o por que da cobrança”, afirma a consumidora Maria Brito.

Cliente do Parque Dom Pedro desde sua inauguração em 2002, a operadora de telemarketing, Gláucia Bellin, de 32 anos, diz também não ter gostado da novidade. “É um absurdo ter que pagar pelo estacionamento. Se antes eu vinha quatro vezes por mês, agora não tem mais como. Três reais é muita coisa”, diz.

A cobrança da tarifa não poupa nem os prestadores de serviço dos shoppings. De acordo com a subgerente Isadora Maria Moreira, a instalação da cobrança gerou revolta entre os lojistas. “Nós já tínhamos que pagar uma série de taxas para o shopping, agora também tem o estacionamento!”, diz. De acordo com a gerente Gisele Macanhãn, também houve alteração no movimento:
 

Segundo assessoria de imprensa do Campinas Shopping, o dinheiro arrecadado será investido em melhorias no estacionamento e na segurança do estabelecimento. “O shopping passou a cobrar estacionamento para oferecer uma melhor infra-estrutura e segurança para os clientes e funcionários”, informa Karin Suzuki, assessora de imprensa. “Com a cobrança, os clientes terão mais comodidade e segurança ao estacionar”, completa.

A assessoria de imprensa do Parque Dom Pedro não se pronunciou a respeito do assunto. A tarifa nos estacionamentos teve início dia 1º de setembro. Além do Iguatemi Shopping, com a cobrança dos estacionamentos, apenas dois estabelecimentos na cidade mantêm gratuidade: os Shoppings Galleria e Unimart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário