domingo, 11 de outubro de 2009

Centenário de Burle Marx e sustentabilidade inspiram Casa Cor Campinas



Ana Luiza Panazzolo
Josiane Portela


Em comemoração aos cem anos do nascimento de Roberto Burle Marx e visando a difusão da sustentabilidade, a Casa Cor Campinas traz em todas as suas composições elementos relacionados a ambos os temas. A maior mostra de decoração e paisagismo da América Latina acontece no Parque Ecológico, mas essa escolha não foi em vão. Além de ser uma das maiores áreas verdes da região, o local é um dos projetos criado pelo paisagista.

“O Parque Ecológico é um dos mais belos cartões postais de Campinas, mas estava um pouco esquecido. Por ser um patrimônio tombado pelo Condepacc e Condephaat, os profissionais tiveram um desafio ainda maior, pois não puderam mexer em toda a sua estrutura”, comenta Renata Podolsky, diretora de comunicação e conteúdo da Casa Cor. Confira aqui os ambientes da mostra:






Campinas é a maior cidade do interior do estado de São Paulo e seu PIB é superior ao de vários países da América Latina e do Caribe. “Acredito que esse motivo seja vital para que muitos profissionais da área de arquitetura, paisagismo e decoração estejam aqui. Além disso, tenho certeza que o mercado da cidade comporta um evento da amplitude da Casa Cor Campinas”, afirma Renata. 

Para a designer de interiores e responsável pela sala de música da mostra, Pompéia Mesquita, a Casa Cor veio para agregar e confirmar que a cidade tem muito potencial na área de decoração e paisagismo. “Nós temos na cidade ótimos decoradores com ideias inovadoras, um complexo de lojas, grande suporte para os profissionais, portanto acredito que daqui alguns anos Campinas seja referência nacional no ramo”, afirma.

A estimativa da mostra, que teve início no dia 28 de Agosto e terminará em 06 de Outubro, é de 50 mil visitantes. No primeiro final de semana as visitas totalizaram 2.500, o que está dentro do esperado pela organização do evento. “Muitos campineiros não conheciam a marca Casa Cor e estão tendo essa oportunidade. É uma novidade fantástica para Campinas e tem atraído muitos visitantes não somente da cidade, mas de toda a região, além de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná”, comenta Renata.





Nenhum comentário:

Postar um comentário