terça-feira, 6 de outubro de 2009

Campinas homenageia o mais conceituado compositor tupiniquim




O mês de homenagem a Antonio Carlos Gomes terminou dia 30 de setembro com enorme aceitação do público. Diversas atrações foram realizadas desde o dia 4 com o intuito de difundir a vida e a obra do maior compositor brasileiro. “Foi um sucesso”, afirma a assessoria da secretária de cultura.

Musicais, peças de teatro, recitais, missa e palestras sobre a história de Carlos Gomes foram realizados em diversos pontos da cidade nos 26 dias de programação. Tudo foi pensado para que pessoas de todas as idades pudessem prestigiar a iniciativa. Um recital realizado na sala Carlos Gomes abriu o mês de homenagem e já antecipava o sucesso de público, com muitos elogios recebidos.

Apesar da diversidade proporcionada, os eventos mais procurados foram os musicais. Nos dias 17, 18 e 19 a orquestra sinfônica de Campinas se apresentou para tocar obras do compositor, com regência do maestro Mário Zaccaro. A resposta do público foi muito positiva, tanto para quem já apreciava o estilo musical como para quem foi conhecer pela primeira vez.

“É incrível como uma boa ópera nos dá energia para encarar o dia. É uma honra saber que sou conterrânea de Carlos Gomes” afirma Iraci Ros Felicidade, 69 anos. “Eu confesso que ainda não conhecia ‘O Guarani’, quando a orquestra começou a tocar, fiquei emocionada” conta Verônica Vaz Bottignon, 20 anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário