quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Moptop se consagra com uma das principais bandas independentes do País





Pela primeira vez em Campinas, a banda indie carioca Moptop se apresentou na cidade, trazendo seu rock alternativo, com influências de grupo famosos desse cenário, como o The Cure, The Clash, Ramones, Beatles e Strokes, entre outros.

O evento marcou o bom momento vivido por Campinas, que há mais de um ano tem sido parada quase que obrigatória para grupos de diversas partes do Brasil. O show é organizado pelo Rock ‘n’ Beats - projeto já trouxe bandas como Copacabana Club (Curitiba), Holger (São Paulo), Monique Maion (São Paulo) que, inclusive, já fizeram shows internacionais e hoje participam dos grandes festivais de música independente no Brasil.


O Moptop é um desses casos raros na cena independente brasileira. Apoiado totalmente na sua qualidade musical, a banda passou a fazer parte do cast de uma das maiores gravadoras hoje, a Universal Music -- depois de negociações com a Sony Music.


Com dois álbuns na bagagem - “Moptop” (2006) e “Como se Comportar” (2008), além de dividir o palco com nomes como Faith no More, Mutantes, Oasis, Keane, Placebo, The Bravery e Magic Numbers -, o grupo carioca formado por Gabriel Marques, Rodrigo Curi, Mário Mamede e Daniel Campos, é apontado como uma das grandes bandas de rock and roll do país nesse fim de década.


A banda, que começou ainda em 2003 com o nome de Delux, chegou a ser confundida com os Strokes, e recebeu proposta de uma empresária de Los Angeles, que viajou até o Rio de Janeiro para contratar os meninos do, hoje, Moptop. Essas comparações e semelhanças do grupo com o rock feito nos anos 2000 trouxeram, além do frenesí dos shows, dançantes e enérgicos, uma leva de fãs, que culminou em um dos maiores hits da música alternativa brasileira nos últimos anos, “O Rock Acabou”, do primeiro disco do grupo.


Para falar um pouco sobre a banda, o momento do rock and roll brasileiro, e contar sobre os planos de um novo álbum e, quem sabe, um DVD ao vivo, batemos um papo com o Mario Mamede, baterista da banda, e canal direto do grupo carioca nas redes sociais (Twitter, Orkut, etc). Quer saber se vem lançamento por aí, histórias do começo do Moptop? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário