quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Legalização do aborto gera polêmica

A pesquisa realizada em Campinas evidenciou uma realidade oculta na sociedade e que as mulheres evitam comentar. O aumento dos casos de abortos induzidos revela um novo comportamento entre o público feminino. Seja por adquirirem os medicamentos no mercado ilegal ou por medo de rejeição da sociedade, quem opta por essa prática prefere se calar.


Todas as mulheres que passaram pela experiência de interrupção de gravidez, seja premeditado ou não, enfrentam fatores psicológicos que podem levar à complicações emocionais. Apoiada em fatores religiosos, Lucia Queiroz, enfermeira do hospital Anna Cintra em Amparo, diz que já presenciou mulheres transtornadas emocionalmente após o ato. “Uma vez que se torna mãe a mulher será sempre mãe, tenha nascido seu filho ou não, a imagem do filho morto estará sempre presente na vida dela”, completa a enfermeira.


A legalização da prática do aborto divide opiniões entre as mulheres. Seja por fatores religiosos, econômicos ou pessoais, os pontos de vista se chocam e deixam em aberto o debate. Ter ou não direito de interromper uma gravidez é um assunto que promete se arrastar por um longo tempo.

Confira o áudio com o depoimento de duas mulheres. S. G., 42 anos se posiciona a favor da prática, enquanto B. P., 23, é totalmente contra:





Nenhum comentário:

Postar um comentário