segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Proibição gera polêmica entre moradores


A população parece não gostar muito dessa nova lei. Segundo Regina Oliveira, mãe de Daniel, os garotos não vão aceitar essa proibição tão facilmente: “Como pode cobrar multa? Como eu vou controlar? Eu trabalho o dia inteiro, não tenho como impedir ele de brincar na rua soltando pipa”. O filho completa: “E quem não mora perto do parque faz o que? Sobe no telhado de casa? Isso é coisa de quem não tem o que fazer”, reclama o garoto de 15 anos.


Além disso, nem são todos os moradores da cidade que estão sabendo dessa nova lei. Bruno Joaquim Moreira, 13 anos, é um deles: ”Nem sabia que não pode mais soltar pipa. Mas eu não vou ficar procurando parque para empinar não, vou continuar aqui na minha rua mesmo.”

 De acordo com o projeto, as autoridades locais de ensino, em conjunto com o município, deverão promover campanhas alertando contra os perigos de soltar pipas, papagaios e similares em locais proibidos e explicar os danos que o uso do cerol pode causar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário